22 de setembro de 2008

PROFISOM NAS RUAS

ENTREVISTA NETO TRINDADE

NETO TRINDADE E O BANDO DA LUA VOANDO ALTO COM NOVO CD

By Nilson Rizada

Neto Trindade, figura carimbada em série “ ouro “, do reggae nacional, acaba de lançar seu mais novo cd “ Posso Voar “, o terceiro da carreira , e já está conquistando, não só o estado de São Paulo, mas também várias partes do Brasil. Produzido por Mingau(Ultraje a Rigor) e pelo próprio Neto, no estúdio F&M,trás no novo trabalho o resgate daquele Neto em início de carreira, quando atuava como baixista e voz, nas bandas de punk rock Indecisus e 365,com muita energia e irreverência, largou o punk rock e foi para Trindade, litoral norte de sampa,onde ficou em retiro espiritual, reestruturando toda sua carreira artística, e onde poderia chegar. Voltou pra São Paulo com sede de mudar uma parte na história do reggae, misturando todo o seu potencial rocker,punk, e mpb, com a pura linguagem do reggae. Começa então a peregrinação para novos adeptos do estilo inovador de Neto Trindade e o Bando da Lua,rodou o estado nos maiores festivais de reggae, tributos ao grande rei Bob Marley, entre outros grandes eventos.
O primeiro disco, atingiu uma marca de mais de 15.000 cd´s,tudo independente, seguindo nos caminhos do público “ rastaman “, Neto lança o segundo cd ao vivo, no Projeto Equilíbrio, isso em 2.003, e no ano seguinte Neto trouxe para o Kazebre, um público de mais de 5.000 pessoas para a gravação do Dvd,logo em seguida algumas musicas entram em novelas como; “ Jamais te esquecerei “ e “ Cristal “ do SBT.
Este terceiro álbum intitulado “ Posso Voar “, é o retrato da história de um guerreiro , que está voando alto, com este disco muito bem equilibrado, e harmonioso, com as participações, de Edu Ribeiro, outro grande nome do reggae nacional, na faixa “ Outono “, Serginho do Ultraje a Rigor, na faixa; ” Eller entrou no mar “ numa linda homenagem a Cássia Eller, e Mingau que além de produzir, tocou em seis faixas. O clip da musica de trabalho; “ Sei que ela vai “ já está pronto .
Vemos hoje, um Neto Trindade maduro, super equilibrado, e consciente de todas as histórias que passou no mundo do sexo, drogas e rock in roll, que habitava no mundinho podre do rock nacional dos anos 80. Hoje, casado e com a primeira filha Júlia, Neto só quer trabalhar, divulgar com 10.000 cd´s o novo show, e voar.
Vamos a entrevista com o cara de concha !!!! Ahhhh mulekeeeeeeeeeeeeee, certo manoooooooooooooo.

A ENTREVISTA



Profisom : “ Posso Voar “, novo cd, para onde você quer voar? E quem produziu?
Neto: Eu tive condições de pensar em voar, depois que as grandes gravadoras começaram a afundar na própria semente que plantaram, então o que é que está acontecendo? Nesta situação os independentes tem cada vez mais chances de sobreviver, os grandes músicos estão saindo das grandes gravadoras, e se lançando sozinhos, existe uma grande liberdade do público em buscar o que eles gostam e agora com a Internet, escolhem o que querem, não aquilo que lhes era imposto, como sempre foi, né? Este disco teve a produção do Mingau e minha, fizemos num tempo onde estava acontecendo de tudo, mais foi muito gratificante ver o resultado final.

Profisom : Como você vê o reggae hoje no Brasil?
Neto: Hoje eu vejo o reggae como coisa que não tem união, é um ou outro que se junta pra fazer algo, já o rock, o forró universitário, entre outros estilos , são bem mais unidos. Mais tem muita gente boa dentro do reggae, e essa desunião me deixa muito triste mesmo. Como bom exemplo há o reggae de Brasília, que é um reggae muito inteligente, eu bato palmas pra eles mesmo, o Natirutz, Almagem, Edu Ribeiro, tem muita coisa boa dentro no reggae nacional, muita.

Profisom : Come você vê o Neto trindade hoje, e como o papai da Júlia?
Neto: Agora com essa história de ser pai, é mais uma coisa na minha vida, um sentimento inexplicável, o Neto Trindade do começo, era muito doido mesmo, sabe que no decorrer dos discos, e do tempo, fui aprendendo a controlar a loucura, e ajudar um monte de gente, a enxergar que o exagero não leva a nada, você tem que saber curtir, pode ir pra balada, e não tem que pensar em beber até cair, passando mal, esse negócio de cocaína está por fora, não ta com porra nenhuma, ta por fora. Hoje eu sou testemunha, falo porque já fui muito louco mesmo, e me orgulho em falar, que hoje sou um cara maduro e vivido. Você tem que saber dosar tudo na vida, até água se não saber dosar, você morre .

Profisom : Como vê o mercado fonográfico, um mercado “ quase “ falido ?
Neto: Eu vou te falar uma coisa, tenho várias cópias com mais de 250 cd´s, e estou pensando seriamente em distribuir pros camelôs, e de graça, uns 5 (cinco) cd´s pra cada, só pra eles ficarem tocando o dia inteiro, e se quiserem fazer cópias, ta liberado, acabou essa, quer ouvir, ou gravar minhas musicas ? Digita lá, Neto Trindade no emule, no limewire, eu to liberando, mas assistam aos shows(risos....) e o cara ganha na entrada um cd novo.

Profisom : O que você está ouvindo hoje em dia?
Neto: Cara, já passei pela fase de Zeca Balero, consumi no Maximo, ouvi também Los Hermanos, bem legal, Manu Chao, que eu acho muito bom, mais ultimamente eu to ouvindo o som do Almagem de Brasília , eu tinha um programa na Net Tv, cheguei até entrevistar eles, mas na época não tive tempo e paciência pra ouvir, isso que é o caos dos grandes produtores de tv´s e rádios, que recebem pilhas e pilhas de cd´s, e não escutam nada, não tem tempo pra ouvir, depois peguei o cd pra ouvir, nossa to pirando no som dos caras, Almagem, nota 10, abraço pro Marcelão, Ahhhhh muleke!!!!!

MENSAGEM DO NETO TRINDADE

O negócio é o seguinte, a transformação está ai, não importa se é forró, se é reggae, rock ou pagode, todos tem o direito de beber em todas as fontes, então por sermos brasileiros temos que incentivar a cultura no nosso país, e bola pra frente. E tenho um bordão novo: “ Tu é feio, mais veio “ (risos....), e acessem : Neto trindade.com.br, e myspace.com/netotrindade

Nenhum comentário: